terça-feira, fevereiro 23, 2010

Campanha baixo nível

Campanha cada vez mais mesquinha... de ambas as partes... essa eleição vai ser baixo nível...


Folha de São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 2010


Tucano alfineta Lula ao entregar estação do Metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao som da orquestra Baccarelli, de tambores e sob chuva de papel picado, o governador de São Paulo e potencial candidato do PSDB à Presidência, José Serra, inaugurou ontem a estação Sacomã do Metrô.
Serra -cuja chegada foi demarcada pelo rufo de tambores de Okinawa- descreveu a estação como a mais moderna da América Latina.
Embora tenha enaltecido a "posição cooperativa" do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, Serra registrou que São Paulo "é o único Estado em que o governo federal não investe no metrô".
"Não é reclamação, é uma constatação, até porque acho que não poderia ser de outra maneira", disse Serra, ao lado de Coutinho.
No discurso, o secretário José Luiz Portella agradeceu aos operários que o suportaram durante as noites que antecederam a inauguração.


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/serra-fatura-obras-da-uniao/

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eleições 2010

Serra fatura obras da União?

6:09

Publicamente, Lula nunca ataca José Serra, mas em privado faz questão dar algumas cotoveladas no governador - até por saber que elas chegarão aos jornais (ou, neste caso, à internet). Ultimamente, as obras feitas em parceria entre a União e o governo paulista têm sido um dos principais alvos da ira do Planalto, que avalia que Serra não tem dado o devido crédito à ajuda federal.

O caso mais recente foi o da Estação Sacomã, na linha 2 do metrô paulista. José Serra a inaugurou no dia 30, alardeando tratar-se da estação mais moderna da América Latina. Só que a linha está sendo tocada com 1,5 bilhões de reais de financiamentos do BNDES, 270 milhões de reais do governo federal e 250 milhões de reais do estado. E os aliados de Lula reclamam que apesar de estar investindo um sétimo do que a União investiu, Serra faturou a obra sozinho. Lula sequer teria sido convidado para a cerimônia.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário