quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Atualíssimo...

http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2009-11-16_2009-11-30.html#2009_11-16_02_28_10-5886357-0

16/11/2009

Brasil terra da bipolaridade e da ejaculação precoce

Atualmente no Brasil, qualquer que seja o assunto, de capa de revista a interrupção de energia, não se pode comentar nada sem escapar de um segundo sentido, ou melhor do único sentido que parece nortear as mentes de quem produz e de quem consome o noticiário verde-amarelo: as eleições presidenciais.

Quer criticar o Ministro Lobão que declarou: o apagão é um caso encerrado? Não, não pode, senão você virar integrante do PIG- Partido da Imprensa Golpista, aquela que acorda todo dia querendo derrubar o presidente Lula. Mesma coisa acontece se você não comentar imediatamente a ponte do Rodoanel que "desabou sobre as pretensões eleitorais de José Serra". Quer comentar a capa da revista The Economist, que declara com todas as letras que o Brasil decola? Não, não pode, senão você também pode ser rotulado de fazer parte de outro PIG- Partido da Imprensa Governista.

Aliás, aproveito para falar dos petistas apressados que comemoraram a capa sem sequer ler o que tinha dentro da revista: um editorial reconhecendo a atual importância do nosso país, creditando todos os governos pós-diretas, que inclui FHC e até Fernando Collor. A íntegra, em inglês, está aqui. O tom da reportagem é convergente com aquela constatação tantas vezes já debatida aqui: o Brasil avança APESAR dos governos, não por causa deles.

Na minha nada modesta opinião, só vai dar para acreditar que algo realmente mudou no Brasil no dia em que pudermos trafegar decentemente pela estrada que liga as duas principais capitais do país, pudermos andar pelas ruas sem medo de levar tiro e, principalmente, pararmos de nos inflamar tanto com eleições. É sério, gente!

Ladies and gentlemen, falta exatamente um ano para as eleições e quero confessar uma coisa: já estou com o saco cheio do falatório sobre as eleições. Estou cada vez mais certo de uma única coisa: definitivamente, o Brasil é o país dos bipolares (amantes do Fla x Flu mental, qualquer que seja ele). Será que os ejaculadores precoces (aqueles que tem prazer em falar primeiro qualquer merda principalmente se for qualquer merda) vão conseguir piorar o debate eleitoral no país?

Socorro! Haja saco, meu Santo Expedito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário