domingo, novembro 08, 2009

Do Orkut, dia 05 de Nov:

Bilman
"Aécio!!!!
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
Isso é imprensa?"


pedro
"ai tem aquela velha discussão entre liberdade de imprensa x privacidade....eu acho q imprensa deve ser livre, mas nao concordo com esse tipo de intromissão...Teve aquela reportagem ( que ainda por cima foi capa) da veja sobre o fábio assunção q tb foi uma palhaçada."


Joao Hernani
"estava discutindo exatamente isso com uma amiga minha, num aniversario na terça-feira.ele é reporter da radio Itatigaylo (sic), e falou que a irmã do Aécio proibiu que qualquer coisa relacionado ao assunto fosse publicado aqui em MG, e de fato isso ocorreu, so fiquei sabendo do ocorrido pela boca dela.este é um assunto interessante, pois neste exato momento acabei de enviar um e-mail de repudio ao Diário dos Associados sobre a total falta de respeito e não cobertura da despedida do Sorín.deixando as paixões clubísticas de lado, há de se reconhecer que foi um evento grandioso e que SEQUER FOI CITADO no portal UAI, no Estado de Minas ou no programa Alterosa Esporte nos dias 03 e 04 de novembro.somente houve algum destaque hoje, no dia 05, APÓS a realização do evento.tudo isso ocorreu pq o Diario Associados perdeu para a Rede Globo o direito de transmissao da partida, e nitidamente boicotaram o evento.Isso é atitude de uma empresa que se diz idonea e imparcial?bom, isso foi um exemplo do meio esportivo mas serve para todos os meios, principalmente a politica. "



Marília
Verba
Nas reuniões entre prefeituras e o governo de Aécio dizem que é muito comum o estado oferecer de uma hora para outra (no meio da reunião) verba para os municípios.Mas essa verba só é liberada caso certas exigências sejam cumpridas. E é muito difícil ter toda a documentação que ele pede na data-prazo. Raramente se consegue... Malandragem? Ou será que os prazos procedem....?





Pessoal,
essa é uma questão muito importante mesmo. A imprensa é a única maneira de ficarmos sabendo do que ocorre além da esquina de nossas casas.
Mas não criemos a imagem utópica de que ela será um dia realmente imparcial ou de que as pessoas envolvidas na produção da notícia só querem que todos fiquem melhor imformados possível. Afinal, não existe o fato: existem as versões.
Num mundo feito de política e economia, a imagem e a grana pesam bastante, e a mídia é uma maneira recorrente de investir em imagem.
Não é à toa que vários grupos empresariais enveredam para o negócio da comunicação. Haja vista, a igreja de Edir Macedo (pra cutucar o marcelão), que, para melhor pastorear as massas, resolveu comprar uma emissorazinha.
A mídia mineira é realmente tolhida pelo governo de Aécio, todos comentam. Vamos continuar batalhando, com a útopia em mente, por uma imprensa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário